[editar] Trupe Burlesca
Da Esquerda para a direita Kimberly Wyatt, Jessica Sutta, Ashley Roberts, Nicole Scherzinger e Carmit Bachar, que na época era integrante do grupo.
Juntamente de Applegate, Christina Aguilera e Carmen Electra (que era a vocalista do grupo em muitas apresentações) a trupe foi chamada para fotografar para a revista Maxmen, em 2002,[7] que aumentou o interesse público por elas. Após essa grande popularidade, e com a participação dos produtores musicais Jimmy Iovine e Ron Fair, as Pussycat Dolls foram recriadas, se transformando em um grupo de cantoras pop, e se tornaram funcionárias da Interscope Records. As únicas integrantes da trupe que continuaram após o processo de reformulação foram Carmit Bachar, Cyia Batten, Kasey Campbell, Ashley Roberts, Jessica Sutta e Kimberly Wyatt. Mais tarde, em 2003, Nicole Scherzinger, Kaya Jones e Melody Thornton foram selecionadas como vocalistas, atráves de uma audição, para completar a transição para um grupo musical. Quando foi perguntado a Carmen Electra sobre sua saída na evolução do grupo em um grupo pop, ela disse:
| “ | Eu fiz parte das Dolls por dois anos, e fiz cada show com elas, mas, financeiramente, eu não poderia fazer parte do novo projeto musical… Era um sacrifício que eu não podia fazer. | ” |
[editar] Pussycat Dolls Lounge
Paralelamente com o grupo musical, as Pussycat Dolls, em Abril de 2005 realizaram um show ao vivo, o "Pussycat Dolls Lounge", no Pure Nightclub, no Caesars Palace, os dois localizados em "Las Vegas Strip". Esse show ainda contém o estilo burlesco de 1995.Uma antiga integrante da trupe "LA Dance", Rachel Sterling, participou do show em Las Vegas. O elenco inclui a vocalista Jamie Preston, Cindy, Hayley, James Darby, Amanda Nowak, Colby, Bridgy e Jamie Ruiz, do Pussycat Dolls Present: Girlicious, que também se juntou ao grupo. As antigas Dolls: Mallory,[10] Jen,[10]Loreli,[10]Victoria,[10]Rosa,[10]Marcea,[10]Rita,[10]Jessica Lea,[10]Rachel Sterling,[11] Laura Diane,[11]Laurel, Cindy[11]e Alicia, entre outras. O local é comandado pelo Pure Management Group, com Robin Antin tendo algum envolvimento, e a Interscope Records, que tinha algum interesse financeiro no grupo. As Pussycat Dolls fizeram aparições, como grupo musical, ocasionais no local. Em Fevereiro de 2007, o Caesars Palace abriu o "Pussycat Dolls Casino", localizado no Pussycat Dolls Lounge. O Casino possui um "estilo Doll" de decoração e vestuário para os funcionários e dançarinas. As Dolls retornaram para Los Angeles e o Viper Room em Novembro de 2008, faturando com o "Pussycat Dolls Lounge" nas noites de sexta e sábado. O show contou com as participantes dos reality shows, Chelsea Korka e Jamie Ruiz. Em 2010 foi transferido para o Paris Las Vegas.
[editar] Grupo Musical
[editar] 2005: PCD
Em 13 de Setembro de 2005, elas lançaram seu álbum de estréia PCD, que alcançou a 5° posição no Billboard 200.[12] O seu primeiro single, "Don’t Cha" foi um sucesso, alcançando o primeiro lugar em vários países, incluindo Reino Unido, Austrália e Canadá, atingiu o segundo lugar no Billboard Hot 100.[12]A canção é originariamente um cover de Tori Alamaze, e conta com a participação do rapper Busta Rhymes. O grupo ganhou o Billboard Music Awards na categoria "Hot Dance Club Play".
O álbum gerou mais seis singles. A balada "Stickwitu" entrou no Top 5 dos EUA[12]e, na Oceania chegou a mais de 70.000 downloads digitais, ganhando, dessa forma, disco de platina.[13] A canção foi a segunda do grupo a alcançar a 1° posição das paradas do Reino Unido.[14] Posteriormente, foi indicado para o Grammy como "Melhor Performance Pop por uma Dupla ou Grupo".
Seu terceiro single, "Beep", que teve participação do rapper will.i.am, obteve êxito e conquistou o 13º na Billboard Hot 100 e ainda foi número um em outros países. O próximo single, "Buttons", com o rapper Snoop Dogg é considerado um dos maiores hits da banda. Chegou ao 1º lugar nas paradas da Inglaterra, Austrália, Brasil e em outras mais ao redor do mundo. Sendo sucesso absoluto também nos EUA, onde alcançou a posição de número 3.
O single seguinte, "I Don't Need a Man", não foi bem sucedido, tendo alcançado a posição de número 93 na Billboard Hot 100, mesmo tendo chegado ao Top 10 na Austrália,[15] Irlanda,[15]Nova Zelândia[15]e Reino Unido.[15]Seu sexto single foi "Wait a Minute", com participação do Timbaland, lançado em Agosto de 2006 nos EUA, tornou-se um hit mundial e alcançando posições no Top 40.
Em 2006, a companhia Doppelganger (junto com a Interscope Records) sediada em Los Angeles, lançou o "PCD Music Lounge", um site interativo. No final de 2006, as Pussycat Dolls participaram de um comercial para a Cingular Wireless, juntamente de Ludacris e KoЯn. O grupo foi selecionado para se apresentar na estréia da cobertura da NBA pela ABC. Em 2007 uma versão de "Right Now" foi usada como tema para a NBA, com modificações na letra. Um Megamix oficial de todos os singles de PCD foi lançado.[16]
Em 8 de Março de 2008, Carmit Bachar deixou o grupo, confirmando a notícia por um blog no site oficial do grupo. Elas se apresentaram para as tropas no Kuwait no "Operation MySpace". No show, elas cantaram todos os seus singles. Na ausência de Carmit, suas partes vocais agora são realizadas principalmente por Jéssica Sutta, e em alguns casos por Ashley Roberts e Kimberly Wyatt.
[editar] 2008 - 2009: Doll Domination, tensão e boatos
The Pussycat Dolls realizando concerto de abertura para turnê de Britney Spears em Abril de 2009.
[editar] Lançamento dos Singles
Após uma breve pausa, as Dolls retornaram à cena musical em 27 de maio de 2008 com o single "When I Grow Up" - o primeiro lançamento de seu álbum, tendo Timbaland como produtor executivo do álbum.Em 20 de Maio de 2008, as Pussycat Dolls apresentaram seu novo single pela primeira vez no programa Jimmy Kimmel Live e novamente, no dia 1 de Junho, no MTV Movie Awards.[17] Também se apresentaram na primeira tempordada de 2008 de So You Think You Can Dance A canção foi lançada no dia 27 de Maio de 2008. A Música chegou ao top 10 na maoria dos países,chegou ao número nove no Billboard Hot 100 americado, e número um no Billboard Hot Dance Club Play. A canção alcançou a sexta posição nas paradas britânicas. O videoclipe ganhou um "Video Music Award" na categoria "Melhor Dança em Clipe" no MTV Video Music Awards 2008.
O álbum gerou mais três singles:
- Whatcha Think About That (Participação de Missy Elliott), foi lançado no dia 9 de Setembro, somente nos Estados Unidos. O clipe consiste nas Pussycat Dolls se preparando para fazer uma apresentação no "The Pussycat Dolls Lounge" trazendo de volta o estilo burlesco do grupo. "Darkchild Remix" é a versão da música usada no clipe. A canção atingiu 9° posição no Reino Unido.
- I Hate This Part, foi lançado a partir de Outubro de 2008, atingiu o 1° lugar na Roménia, 2° na Bélgica e 3° na França. O single, foi lançado primeiro que "Whatcha Think About That" no Reino Unido, que foi lançado como terceiro single. A primeira performance da canção foi feita para "Wal-Mart Soundcheck", para o site da empresa. E na televisão, a primeira apresentação foi 15 de outubro no programa matutino australiano "Sunrise".
- Bottle Pop foi lançado em Fevereiro. Inicialmente, a música era para ser lançado como o terceiro single. Contudo I Hate This Part conseguiu melhores colocações nas paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos. Bottle Pop alcançou a 27° posição no iTunes Australiano, 14° no iTunes da Nova Zelândia e 59° no iTunes Alemão.
- Jai Ho! (You Are My Destiny) é uma re-gravação, em inglês, da canção "Jai Ho". Faz parte da trilha sonora do filme "Slumdog Millionaire". A canção atingiu a 15° posição no Billboard Hot 100, 20° posição no Billboard Pop 100,[18] 5° no Canadá, o 6° na Austrália,[19] número 1° na Irlanda e 3° Reino Unido.
- Hush Hush; Hush Hush foi lançado mundialmente como single. É uma versão remixada de "Hush Hush". Essa nova versão está incluso no álbum Doll "Domination 2.0" e "Doll Domination: The Mini Collection".
[editar] Promoção & Divulgação
The Pussycat Dolls no show de abertura da Turnê "The Circus Starring: Britney Spears", em 16 de Março de 2009. (Foto por: compulsiveprep_8).
As Dolls fizeram uma apresentação no Royal Variety Performance 2009, em Londres, no dia 11 de dezembro. The Royal Variety Performance é um evento de gala realizado anualmente em um grande teatro britânico, para arrecadar fundos para o Entertainment Artistes Benevolent Fund. O show é realizado na presença de altos membros da família real e é considerada uma grande honra ser convidado para uma apresentação.[20]
[editar] Doll Domination: The Mini Collection
A rádio londrina Capital anunciou o lançamento do Doll Domination: The Mini Collection,[21] no dia 27 de Abril de 2009, no Reino Unido. É uma EP lançado exclusivamente para o Reino Unido que contém todos os singles de Doll Domination, "Jai Ho! (You Are My Destiny)", além das novas músicas "Hush Hush; Hush Hush" e "Painted Windows". O álbum estreou em 9° na UK Albums Chart."Jai Ho! (You Are My Destiny)" foi o primeiro single a ser lançado. Não foi divulgado nos Reino unido, mas conseguiu alcançar o 3° lugar no UK Albums Chart. Na Irlanda, chegou a 1° lugar.
"Hush Hush; Hush Hush" foi lançado como single no dia 12 de Maio de 2009. O vídeo foi filmado nos dias 5 e 6 do mesmo mês e conta com a participação de Perez Hilton e Carmen Electra.
[editar] Doll Domination 2.0
Nicole Scherzinger disse, em entrevista a revista de música Billboard, que as Dolls lançaria o álbum Doll Domination 2.0, para dar às pessoas chance de obter uma nova rodada de músicas.[22] Durante a preparação do álbum, foram lançado as músicas "Jai Ho! (You Are My Destiny)", Top of the World" e "Painted Windows". Além desses, a versão remixada de "Hush Hush" (agora, intitulado Hush Hush; Hush Hush realizado pela primeira vez, por Nicole Scherzinger, na Domination World Tour") e "Takin Over The World (We Love To Entertain You Mix)". O novo álbum contém canções do álbum original, Doll Domination, mas, com algumas alterações em algumas canções além de faixas inéditas.A edição francesa do álbum foi lançado dia 14 de Abril de 2009. É o mesmo que o Standard Edition, mas, não apresenta a versão remixada de Hush Hush, contudo, contém as canções: "Jai Ho! (You Are My Destiny)", "Top of the World" e "Painted Windows"
A edição alemã do álbum foi lançado em 24 de Abril de 2009. Possui a maiora das faixas do álbum original, mas, também contém as faixas: "Takin Over The World (We Love To Entertain You Mix)", "Hush Hush; Hush Hush", "Top of the World" e "Painted Windows", totalizando 20 canções.
A edicação australiana apresenta apresenta uma linha de fluxo faixa lista de apenas 10 músicas, 6 a partir do original "Painted Windows", "Jai Ho! (You Are My Destiny)", "Top of the World" e "Hush Hush; Hush Hush". Lançado no mesmo dia da edição alemã.
O Internation Version possui "Hush Hush; Hush Hush", "Painted Windows", "Jai Ho! (You Are My Destiny)" e "Top of the World", além de todas as canções de Doll Domination, exceto Who's Gonna Love You".[23]
"Top of the World" foi lançado no iTunes da América do Norte, em Fevereiro de 2009, como um single promocional, foi liberado apenas para as rádios, sem videoclipe ou qualquer outro tipo de divulgação. "Jai Ho! (You Are My Destiny)" foi o primeiro single de lançamento do álbum. "Hush Hush; Hush Hush" é o próximo single mundial lançado no dia 12 de Maio de 2009.
As Pussycat Dolls depois de dois meses de sua turnê, na Europa, voltou aos Estados Unidos para realizar o show de abertura para a turnê de Britney Spears, no "The Circus Starring: Britney Spears". Em 5 de maio, as Girlicious substituiram as Pussycat Dolls, nos shows realizados no Canadá. Durante isso, as Pussycat Dolls filmaram o videoclipe de Hush Hush; Hush Hush, e voltaram para a Europa e Austrália, para término de sua turnê, em 16 de Maio de 2009.
A ênfase em Nicole Scherzinger, nas canções "Jai Ho! (You Are My Destiny)" e "Hush Hush; Hush Hush", provocou polêmicas. Inicialmente, por que as ambas canções estava com (featuring Nicole Scherzinger and The Pussycat Dolls). Isso provocou rumores de que Nicole estaria deixando o grupo para seguir em carreira solo, apesar do insucesso de seus singles, "Whatever U Like" e "Baby Love", lançados e 2007 para o seu projeto solo, Her Name Is Nicole. Além disso, surgiram disputas dentro do grupo, pois, as demais "Dolls" estavam insatisfeitas com esses destaques dados à Nicole Scherzinger.[24][25][26][27][28]
A tensão tornou-se maior quando boatos afirmavam que o grupo iria acabar, após o término a turnê. As integrantes deram opiniões, mas, nâo tinha feito qualquer confirmação sobre os boatos.
Em 2 de Agosto de 2009, os boatos cessaram quando a fundadora do grupo, Robin Antin, finalmente, fez um anúncio em sua página do Twitter, onde dizia: "The Pussycat Dolls r NOT breaking up.... & IF they ever were, u would hear it from ME 1st, NOT GOSSIP…Album #3 on the way!",[29] ou seja, "The Pussycat Dolls não estão quebrando… Se isso acontecer, vocês saberão inicialmente por mim… 3° álbum a caminho".
[editar] 2009 - 2010: Fim do grupo
[editar] Antecedentes
Em 24 de Setembro de 2009, foi anunciado que o grupo entraria de férias.[30] Durante uma entrevista à MTV, Melody Thornton disse: "Right now the Pussycat Dolls are on a break. It's actually a much-needed break. It's like when you're with your sisters for 24 hours a day and you need to take your own shower", ou seja "Agora, as Pussycat Dolls darão uma pausa. É realmente um pausa necessária. É como quando você está com seus irmãos 24 horas por dia e, você precisa ter um tempo próprio no chuveiro",[31] e disse ainda, que as Dolls voltará com um novo trabalho.Atualmente, as Pussycat Dolls estão de férias, enquanto gravam o terceiro álbum. Cada integrante, estão trabalhando em seus próprios projetos, incluindo Kimberly Wyatt, que está trabalhando em vários programas de TV no Reino Unido, além de desenvolver o material de gravação de seu álbum solo. Melody, está trabalhando com vários artistas, com intuito de lançar um álbum solo, inclusive, apareceu no videoclipe de "Slow Dance", single da cantora e compositora americana de R&B, Keri Hilson. Nicole Scherzinger, retornou ao trabalho em seu álbum solo, que está sendo reformulado e iniciado do 0, e deve ser lançado antes do terceiro álbum das Pussycat Dolls.
Em 12 de Outubro de 2009, Kimberly deu aos uma prova do que era as Pussycat Dolls. Ela disse que o grupo foi construído como um espetáculo da Broadway em que Robin Antin, fundador do grupo, traz novos membros e que o grupo irá continuar, mesmo que algumas pessoas o deixar - fazendo alusão aos boatos da carreira solo de Nicole Scherzinger. Ela ainda afirmou que relatos dizendo que as integrantes do grupo estaria se dividindo poderia ser verdade, dizendo ainda, que não tinha certeza que permaneceria no grupo, o que deu mais incertezas sobre o futuro do grupo.[32] Posteriormente, Kimberly Wyatt deu uma entrevista à Chris Younie, da The Hits Radio, e confirmou oficialmente, sobre a situação do grupo, dizendo que "não há planos para um próximo álbum". Disse que a marca "Pussycat Dolls" sempre existirá e, ainda: "Acho que as Pussycat Dolls foi criada como uma marca, e sempre será assim. Aconteça o que acontecer, as Pussycat Dolls sempre está por perto". Quando questionada sobre a sua permanência no grupo, Kimberly disse que ela e as outras Dolls estâo trabalhando em seus trabalhos solos agora.[33]
Robin Antin disse algumas informações sobre o próximo álbum, que poderia ser lançado mais cedo do que o esperado, dizendo que as meninas não estão se separando, embora todas sejam substituíveis.
| Não existe nenhuma possibilidade das Pussycat Dolls chegar ao fim. É um grupo feminino, então as pessoas estão sempre falando que vai terminar, tem gente no grupo que sabe onde quer estar e onde quer ir. E eu aprecio e as respeito por isso porque elas estão conosco há muito tempo. A verdade é que eu tive várias meninas nas Pussycat Dolls ao longo dos anos, o que muita gente não sabia, antes da banda. Se meninas querem sair e fazer algo, é fácil pra mim achar outras garotas. Meu lema é ‘por trás de toda mulher há uma pussycat doll’. Sei que vou fazer com que todas se sintam uma Pussycat Doll. Essa é a beleza do que eu tenho, uma marca que é maior que todas nós.[34] | — ' |
Robin ainda comentou que as meninas estão trabalhando agora:
| Estamos trabalhando com música no momento. Esperamos ter um single lançado muito em breve. É difícil dizer quando, mas será em breve. Eu queria que fosse nos próximos meses. Esperamos que seja até o final do ano, que foi o que nós conversamos ontem. Nós temos a Nicole voltando pro estúdio e temos todas as músicas para o novo cd, que vai ser uma nova rodada de músicas ótimas.[34] | — ' |
Em Dezembro, Kimberyl Wyatt, mais uma vez, falou o que estava acontecendo com o grupo para o site Digital Spy. Ela confirmou relatos prévios de que ela estava nos estúdios de gravação trabalhando em seu álbum solo. E que, ela não sabia o que estava acontecendo atualmente com o terceiro álbum do grupo. E declarou: "os fãs devem esperar novos rostos". Ela descreveu seu papel no grupo, afirmando de que alguma maneira estaria envolvida, seja com o grupo em si, ou na elaboração de coreografias ou na direção.[35]
Dias depois, Robin Antin, apareceu no The Wendy Williams Show, para promover seu novo DVD de fitness. Williams aproveitou a oportunidade para entrevistar Robin e, pediu para que ele esclaressece os rumores que existem sobre o fim do grupo. Robin declarou: "As Pussycat Dolls, não acabou. Na verdade, estamos nos preparando para fazer novas músicas.". Disse que Nicole Scherzinger não deixou o grupo, entretanto, afirmou que ela trará algumas caras novas para o grupo e que, alguns membros, estão deixando o grupo para seguir carreira solo. Declarou ainda que "a marca é sobre o poder feminino. Dentro de ada mulher há uma Pussycat Dolls esperando para sair. Existem milhões de mulheres por aí que gostaria de ser uma Pussycat Dolls. Eu quero trazer essas novas caras".[36][37][38][39] Além disso, Jessica Sutta anunciou algum tempo dias atrás, que está trabalhando em canções para seu álbum solo.[40][41][42][43][44]
Em Janeiro de 2010, Kimberly Wyatt foi novamente entrevista pelo jornal britânico News of the World, onde foi questionada sobre o drama vivido pelo grupo. O jornal afirma que Melody Thornton e Kimberly Wyatt foram despedidas do grupo devido ao "confronto com Nicole Scherzinger".[8] Kimberly disse que não gostava da preferência que Nicole Scherzinger sempre teve, incluindo, transporte individual em vez de estar junta com as demais garotas no ônibus da turnê, a solicitação de seu próprio camarim, enquanto as demais compartilhavam um camarim durante a última turnê,[9] além disso, Kimberly disse que estava farta de nunca ter oportunidade de mostrar seu talento vocal, declarando: "Não é verdade em tudo que só um de nós sabe cantar. Todos no grupo tem uma voz bonita. Nós são não tivemos oportunidade de mostrar isso.".[8] A gota d'água veio quando foi anunciado que mudanças seriam feitas no grupo. Kimberly revelou que ela tinha falado com Melody, Ashley e Jessica sobre um projeto rival as Pussycat Dolls:[8]
| “ | Nós estamos procurando formas de continuar trabalhando juntas. É o que todas querem. Mas, quando fazemos isso não estamos autorizados a chama-lo de 'Pussycat Dolls'. Agora há uma controvérsia! Eu não falei com nicole sobre isso. Ela está muito ocupada trabalhando em sua carreia solo. | ” |
Uma declaração oficial detalhado sobre as mudanças, não serão feitas, até Nicole Scherzinger lançar seu álbum solo.[8]
No dia 29 de Janeiro de 2010, Jessica Sutta, em entrevista à E! Online, revelou que saiu do grupo.[45] Ela disse que lesionou a costela durante a turnê com o grupo e, então, foi mandada para a casa. Contudo, Jessica disse que não tinha para onde ir, pois, estávam em turnê e não tinha lugar para ficar. Jessica diz que foi acolhida por amigos, e disse que se sentiu "deixada de lado", mesmo ter feito tanto pelo grupo. Ela revelou, que durante a turnê que as Pussycat Dolls realizaram com a Britney Spears, todas as Dolls realizaram testes regulares de drogas, mas Nicole Scherzinger não o fez, ressaltando o tratamento preferêncial dado à Nicole.[45] Jessica disse que a "gestão" de Nicole Scherzinger, como líder do grupo, foi precoce; segundo ela, Nicole controlava até o tempo em que as câmeras filmavam as demais Pussycat Dolls, em seus videoclipes. Em entrevista à revista 'InStyle', ela revela:
| “ | Me sentia como uma simples dançarina, Nicole estava sempre no centro, era a vocalista. Nicole era uma estrela e queria ser tratada como tal. Era o mundo de Nicole, estávamos só vivendo dentro dele. | ” |
Em 26 de Fevereiro de 2010, Kimberly, assim como Jessica Sutta anunciou a sua saída do grupo. Ela tomou essa decisão anteriormente, mas, só agora, resolveu anunciar oficialmente em entrevista à revista "UK Loaded". Kimberly revelou que saiu do grupo, por que não se sentia feliz com sua posição, afirmando:
| “ | "Eu desejo que o grupo mude, por que, eu amo o que fazemos no palco. Eu amo ser uma Pussycat Dolls... Mas, eu não podia mais fazer isso". Ela ainda disse que "O Dinheiro e a Fama não podem comprar felicidade. Finalmente, eu acho que a felicidade é a coisa mais importante na vida e acho que eu comecei a me conhecer mais e mais. Eu não acho que a minha felicidade esteja dentro do grupo agora" | ” |
— Kimberly Wyatt, [47] |
.
No dia 27 de Fevereiro de 2010, Ashley Roberts anunciou que ela saiu do grupo através de seu site: "Sim, eu deixei as Pussycat Dolls... Eu amo muito todos vocês! E sou grata pelo amor que vocês tem por mim."[48]. Melody Thornton, comentou que estava gravando músicas solos, sem as Dolls, entretanto, não confirmou sua saída do grupo. Robin Antin ainda não falou nada sobre elas no grupo, se estão ou se saíram, apenas comentou que Nicole Scherzinger continua como líder das Pussycat Dolls[49].
[editar] Nova Formação
No dia 4 de Março de 2010, Nicole Scherzinger, confirmou à MTV que ela vai continuar com as Pussycat Dolls, e lançará seu álbum solo no final desse ano. Nicole disse que ela está em estúdio gravando canções, completando: "Eu não sei se vou lançar canções em meu nome, ou, em nome do grupo. Não importa. O que eu realmente quero é fazer grandes músicas para os fãs". Na entrevista, Scherzinger revelou que o novo álbum das Pussycat Dolls deve ter um som mais pop rock inspirado no soul[50].No dia 22 de Maio de 2010, foi divulgada por Robin Antin, a fundadora do grupo, uma foto de Nicole Scherzinger com outras quatro garotas (Kherington Payne, Rino Nakasone, Vanessa Curry e Jamie Ruiz), que supôs-se ser a nova formação. Eram, na verdade, apenas dançarinas que se apresentaram uma única vez com a líder do grupo no Pussycat Dolls Lounge, em Las Vegas.
Menos de um ano depois, em 17 de Março de 2011, Robin anunciou oficialmente via Twitter que faria audições para selecionar novas integrantes do grupo, marcadas para o dia 29 de Março de 2011. [51] [52]
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
| Informação geral | |
|---|---|
| Origem | Los Angeles, Califórnia |
| País | |
| Gêneros | Pop Dance R&B Hip-Hop |
| Período em atividade | 2003 – 2011 |
| Gravadora(s) | A&M Records Interscope Records Polydor Records |
| Afiliações | Timbaland, Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Missy Elliott e Eden's Crush, will.i.am |
| Influência(s) | Spice Girls, Destiny's Child, Britney Spears, Christina Aguilera |
| Página oficial | PCDMusic.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário